Envio de Mensagens

Contacte-nos se pretende alguma informação sobre o Rabaçal ou outro assunto relacionado com este sítio. Também gostaríamos de ter a sua opinião. Até breve...






Facebook Comentários


A Fauna Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Para uma caracterização simples da diversidade faunística existente devemos referir em primeiro lugar as aves que, regra geral, são os animais selvagens mais fáceis de observar, salientando-se algumas aves de rapina (águia-d’asa-redonda e peneireiro de dorso malhado) bem como rapaces nocturnas (coruja das torres, coruja do mato, mocho galego e bufo-real).

  

Durante a Primavera destaca-se o canto característico do cuco, podendo observar-se também outras aves comuns como a gralha-preta, o gaio, o pica-pau verde e o pica-pau malhado. Com particular interesse cinegético temos a perdiz e a rola comum.

  

Relativamente aos mamíferos, existem alguns carnívoros de pequena e média dimensão como a raposa, a doninha, o texugo, a gineta e o saca-rabos. Como mamífero de grande porte existe o javali que, juntamente com o coelho bravo, apresenta igualmente elevado interesse cinegético.

  

Nos insectos destacam-se alguns lepidópeteros (borboletas) pela sua beleza.

 

 

  

Câmara Municipal de Penela - 2010

 

Visitantes do Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje56
mod_vvisit_counterOntem167
mod_vvisit_counterEsta Semana223
mod_vvisit_counterEste Mês2373
mod_vvisit_counterTodos412319

Visitantes em Linha

Temos 12 visitantes em linha

Copyright © 2018. Jose Gomes - Criado em Joomla e shape5 www.gomitos.com